domingo, 14 de novembro de 2010

Incêndio no Hot Club de Jazz na noite do 22 de dezembro de 2009

Carta ao Luís Argov (1a parte)

Há muito tempo que não te escrevi e bem sabes que devo trabalhar com afinco e que não tenho muito tempo para os lazeres. Mas agora o negocio anda melhor e emprego três dias por semana o Francisco um jovem angolense que tem um irmão que trabalha como carpinteiro numa obra da tua cidade. É uma coincidência surpreendente... Posso assim sair más amiúde com a Sofia e visitar os nossos amigos.

O sitio do clube de Jazz antes do incêndio

Nas minhas cartas anteriores esqueci-me de contar-te o grande assusto que tivemos antes do Natal do ano passado : estávamos a comer na casa de amigos que têm uma loja Praça da Alegria, de paredes meias com uma casa pouca mantida  que pertence à câmara municipal de Lisboa. Esta casa alojava nas suas bodegas o Hot Club de Jazz  Na noite um incêndio destruiu parte do edifício.

Felizmente a casa dos bombeiros fica muito perto.

O clube não foi atingido pelas chamas mas a cave ficou inundada pela água usada pelos bombeiros. Também o restaurante que está no rés-de-chão sofreu danos elevados. Podes adivinhar que assusto para nós. Finalmente a Câmara Municipal há-de restaurar a casa.O  Clube foi acolhido numa sala do cinema São Jorge na avenida da Liberdade e desde pouco está alojado noutra casa da Praça da Alegria.

Inscrevi o Vicente que fez 10 anos no mês de Janeiro, no atelier de iniciação ao Jazz. Dou-te o endereço se queres ver as actividades. http://sites.google.com/a/hotclubedeportugal.org/escola/home

Sem comentários:

Enviar um comentário